sexta-feira, 18 de maio de 2012

Se liga 16


DIRETÓRIO CENTRAL DO ESTUDANTES – DCE TIRADENTES
UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA – UJS
CAXIAS – MA
CAMPANHA SE LIGA 16

A campanha Se Liga 16 começou dia 01/05 a percorrer as escolas da cidade, promovendo debates que buscam incentivar o alistamento eleitoral aos 16 anos e também o voto consciente. A campanha é historicamente organizada pelas entidades estudantis em parcerias com órgãos que auxiliam na estrutura e na ampliação do debate. Este ano ficou a cargo do DCE – Tiradentes da universidade estadual do Maranhão – UEMA e da União da Juventude Socialista UJS de Caxias, tendo como Coordenador geral o presidente do DCE o acadêmico José nailson Santos Araujo. além do dce contamos tambem com a ajuda de parte da igreja.
O direito ao voto aos 16 anos foi uma vitória do movimento estudantil, liderada pela Juventude em 1988. O principal argumento para a aprovação da bandeira era que se os jovens foram capazes de mobilizar milhares contra a ditadura militar e pautar a necessidade de uma nova construção política para o país, também eles seriam capazes de ajudarem a decidir através do voto os rumos do Brasil. Esta conquista possibilitou que os jovens participassem das primeiras eleições diretas e que pudessem até os dias atuais interferir nas decisões políticas se mobilizando para eleger candidatos comprometidos com a população.
Nossas mobilizações e manifestações são importantíssimas na defesa de um país melhor. Mas também precisamos compreender o voto como um instrumento de transformação social. Este direito por muito tempo nos foi negado, por isso, se você tem 16 anos não deixe de retirar seu título e participar nas próximas eleições. O TER ficara a disposição de todos ate 09 de maio.
Cronograma de atividades da campanha SE LIGA 16:
Terça feira 01 de maio – reunião geral e lançamento
Quarta feira 02 de maio - Visitas no bairro volta redonda (ponto de parada de ônibus para a zona rural)
Quinta feira 03 de maio – visitas no povoado caxirimbu (escola e todas as salas de aula)
Sexta feira 04 de maio – visita a tv difusora, percorre todas as escolas de ensino médio de Caxias nos turnos matutino, vespertino e noturno.


















Sábado 05 de maio -  panfletagem no centro comercial de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário